Pular para o conteúdo

O cachepot é como se fosse uma decoração para o seu vaso de plantas, eles são comumente colocados em volta dos vasos comuns, é um efeito decorativo sensacional.

Além disso, é capaz de trazer economia, pois como ele que vai ficar exposto você não precisa investir em vasos caríssimos com materiais diferenciados, permitindo que você coloque mais recursos em outra área do seu projeto de decoração.

Então vamos dar uma olhada em vários tipos que existem por ai, pois são feitos em formatos e materiais diferentes para que possa atender a necessidades diferentes também.

Cachepot de madeira

Esse é o modelo mais comum no mercado, e mais usado em diversos eventos e residências, afinal é lindo e feito em diversos formatos.

A variedade de tamanhos também é um ponto positivo, pois a madeira é um material fácil de ser trabalhado, permitindo medidas diferentes.

 

Cachepot de vidro

Aqui vamos falar do feito com vidro, ótimo para preencher com todo tipo de material, o mais comum é casca de madeira e pedras por cima disso.

As pedras podem ser coloridas ou não, vai do seu gosto, até pedras brancas ficam lindas.

Cachepot de papel

O papel também é um material sensacional para se colocar de forma linda nas plantas.

E como são muito leves, podem ser até pendurados, para fazer arranjos suspensos de folhagens ou flores.

 

Cachepot feito de cerâmica

A cerâmica é usada para peças artesanais a muito tempo, e além de um material muito resistente e maleável, também pode ser pintado.

Então veja alguns modelos lindos para isso.

 

Cachepot em mdf

O mdf é um material usado em diversas ocasiões, e aqui também funciona muito bem, então vamos ver alguns lindos modelos variados, para ter uma noção melhor de como fica o resultado final.

 

Cachepot grande

Para você que necessita de um tamanho maior também existem vários disponíveis, o tamanho grande é muito usado em decoração de festas onde os arranjos são postos.

E ainda por cima protegem o vaso original nessas ocasiões onde existe muita circulação de pessoas ao redor deles.

 

Cachepot de crochê

Uma ideia realmente linda, que constitui em fazer a cobertura do vaso original da planta com crochê, ou seja, um crochê no formato circular do tamanho do vaso, um pouco maior na verdade.

 

Cachepot na cor branca

Uma cor neutra ótima para fazer combinações com a sua decoração atual, por exemplo colocar perto da escada com um corrimão prata.

 

Jardim com pedras é uma ideias sensacional que sempre teve seu espaço na parte externa e interna das casas e apartamentos, seja em um quintal com espaço ou até mesmo em uma varanda com pouco espaço.

Afinal é uma combinação incrível que muda completamente o efeito visual que temos daquele local.

Então aqui vamos mostrar combinações diferentes que você pode fazer com esse elementos e como colocar ainda mais ideias com outros elementos em prática para fazer seu jardim.

Vale muito a pena você conferir tudo isso e achar a inspiração que vai fazer você se encantar.

Decoração de jardim com pedras

A decoração de um jardim usando pedras é algo clássico tanto quando falamos de ambientes internos e também externos.

E ainda por cima pedras pintadas são muito famosas nessa ideia.

Se forem pintadas de cores que combinem com as cores das plantas fica ainda mais sofisticado.